E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Desembargadores da Lava Jato que foram afastados serão processados pelo Conselho Nacional de Justiça

Está no Brasil 247

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abrirá processo contra os desembargadores Thompson Flores (foto) e Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4a Região. Os dois tiveram atuação nos processos da Operação Lava Jato e foram afastados de seus cargos pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.

Os desembargadores cometeram irregularidades na condução de processos e violaram deveres funcionais ao descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Lava Jato. 

A votação para a abertura do processo contra os magistrados será encerrada na sexta-feira (7). Até agora, 4 integrantes do CNJ votaram pela abertura de processo, contra 2 que opinaram contrariamente à medida. 

Nove integrantes do Conselho ainda vão dar seus votos, mas a derrota dos desembargadores é dada como certa, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *