E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Geral

Direção da penitenciária de Mossoró já tinha sido avisada sobre baixa qualidade das câmeras

Está no Blog da Camila Bomfim

A direção penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde dois presos fugiram criando uma situação inédita em presídios federais — já tinha sido avisada sobre a baixa qualidade das câmeras do presídio de segurança máxima. A direção foi afastada e o presídio passou por intervenção.

Parte das câmeras de segurança do presídio federal de Mossoró não estava funcionando adequadamente no momento da fuga de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, segundo fontes ligadas à investigação.

O problema com o circuito de câmeras, detectado no ano passado, foi tão grande que equipamentos foram devolvidos. As câmeras vieram em modelo inferior ao pago pelo poder público. O presídio teve, então, que mandar de volta o que chegou e trocá-los pelo modelo que venceu a licitação. Por isso a exigência da troca.

Ainda assim, mesmo após a troca, segundo técnicos que acompanharam a inspeção, as câmeras não tinham nível de desempenho e eficiência à altura de uma penitenciária de segurança máxima. Não eram câmeras modernas nem eficientes a ponto de garantir funcionamento sem falhas.

O não funcionamento de parte das câmeras na fuga está sendo apurado. A investigação quer saber se havia registro da falha, a quem foi reportado e porque não foram tomadas providências, já que o circuito interno de um presídio é uma das formas de controle e investigação mais elementares.

Foto: Livre TV Notícias

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com