E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial, Política

Editorial

A confusa sucessão estadual no Rio Grande do Norte

Faltando menos de uma semana para deixar o cargo a governadora Wilma de Faria (PSB), que concorrerá a uma vaga ao Senado vive um dilema dentro do seu grupo político. O pré-candidato a governador pelo seu sistema, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que assume o cargo de titular do Executivo no dia 1º, passou na semana passada por uma cirurgia delicada: retirou um nódulo maligno do pulmão esquerdo.

Embora tenha sido um sucesso a cirurgia e Iberê já esteja em recuperação no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, devendo ter alta nesta segunda-feira (29), terá que fazer pelo menos três vezes por semana na capital paulista seções de radio e quimioterapia. Um parlamentar ligado ao governo e que prefere não se identificar disse ao Blog que é delicada a situação de Iberê pelo fato de ter que, após as seções de radio e quimioterapia, passar pelo menos três meses longe de aglomerações por seu organismo está ainda debilitado.

Iberê sustenta que é candidato e está muito animado para assumir o governo no próximo dia 1º. Por outro lado há especulações de que um Plano B estaria em execução caso ele não tenha condições para enfrentar a retumba de uma campanha majoritária percorrendo o interior do estado. Este Plano B passaria pelo apoio a candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que também faz parte da base aliada do governo Lula no Rio Grande do Norte.

Uma outra alternativa seria atrair o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que hoje defende o apoio do seu partido a candidata de oposição ao governo senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN). Essa alternativa passa pela candidatura do senador peemedebista ao governo estadual tendo ao seu lado Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado.

O líder do PMDB na Câmara e presidente estadual da legenda deputado Henrique Eduardo Alves é outro nome apresentado dentro desse Plano B para concorrer ao governo, embora Henrique negue e diga que sua hora já passou. Dessa forma, o sistema governista poderia convencer ainda Garibaldi a não apoiar Rosalba, concorrendo ao lado de Wilma as duas vagas ao Senado num embate direto contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN) que também vai tentar a reeleição. Mas tudo, por enquanto, não passa de conjecturas dentro do tabuleiro político potiguar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *