O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
Por que não seguir o exemplo?
Nesta quinta-feira (8), funcionários do governo francês foram incumbidos de informar a mais de mil famílias que suas casas irão abaixo. Serão demolidas cerca de 1.400 residências em áreas de risco. Todas assentadas em duas cidades da costa Atlântica: Vendée e Charente Maritime.
Por que as “autoridades brasileiras” não seguem o exemplo?
Por que esperar uma tragédia, duas, três, sei lá quantas mais ocorrer para só depois lamentar?
A tragédia do Morro do Bumba em Niterói (RJ) é uma entre outras tantas anunciadas.
Em Natal mesmo, capital do Rio Grande do Norte temos uma área de risco onde 76 famílias residem sob condições desumanas. Trata-se da encosta do Morro do Tirol, cujo Parque das Dunas, uma área de preservação ambiental faz parte.
Mas nem o Ministério Público tem força para obrigar o governo do estado, que coordena o Parque, e a prefeitura, cuja jurisdição está a área, a relocar as 76 famílias.
E olha que existe uma ação para que as famílias sejam retiradas da área. Mas essa parece que nunca é a prioridade das autoridades públicas. Infelizmente!
Não precisa ser especialista no assunto para saber que pra evitar tragédias como a do Rio, é preciso evitar a ocupação irregular de encostas.
No caso do Morro do Tirol com a palavra o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o governo do estado e a prefeitura do Natal.
Deixe uma resposta