E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial, Política

Editorial

Henrique se “apaixona” fácil

Essa eu ouvi de um peemedebista ligado ao deputado Henrique Eduardo Alves, líder da bancada do partido na Câmara, sendo um dos principais interlocutores do governo Lula na Casa, e presidente da legenda no Rio Grande do Norte. O “bacurau”, como é conhecido no RN os partidários do PMDB, falava, claro, da aproximação de Henrique Alves com a prefeita de Natal Micarla de Souza (PV).

Segundo este “bacurau” Henrique já se “apaixonou” pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), quando levou o seu PMDB a apoiar o governo socialista, paixão essa que perdura até hoje, e agora por Micarla de Souza, depois de fazer uma aliança com ela visando as eleições deste ano no estado. Uma aliança, aliás, criticada por muitos que fazem o PMDB no Rio Grande do Norte. Mas o interlocutor “bacurau” é cuel. Disse-me ele que Henrique se “apaixona” fácil, mas que isso não leva dividendos para o PMDB.

É verdade! Parece mesmo que Henrique tem o poder de se aproximar fácil de políticos que antes eram seus adversários. Não faz muito tempo assim, Henrique abortou uma candidatura peemedebista para prefeito de Natal – vereador Hermano Morais – para apoiar a candidatura da petista deputada Fátima Bezerra. Fez campanha para Fátima, subiu no seu palanque ao lado do presidente Lula, participou do seu programa eleitoral, enfim, vestiu a camisa de Fátima contra a então candidata do PV e atual prefeita da capital potiguar Micarla de Souza.

Passados menos de dois anos do pleito municipal Henrique se “apaixonou” por Micarla a ponto de fazer uma aliança política com  ela e indicar correligionários para fazer parte da administração verde. É, como diz aquele velho ditado: O amor é lindo!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *