Editorial

Editorial

Chega: O RN e Natal não merecem isso!

Dois ônibus incendiados. Não, não estou falando do Rio de Janeiro não. Estou falando de Natal. Um protesto, inicialmente pacífico, promovido por estudantes contra a retirada do passe livre nas linhas de transportes urbanos, acabou se transformando numa “guerra” que mais parecia traficantes  queimando ônibus em bairros na capital carioca. (imagem feita pelo fotógrafo Canindé Soares)

Não acredito que isso tenha a participação de estudantes, até porque já tinham ocorridos outras duas manifestações e não se chegou a essa bárbarie. Alguns marginais infiltrados se aproveitaram do ato público para promover ações de vandalismo. Que isso não volte a ocorrer e que a ordem seja mantida. Que os cabeças desse ato bárbaro sejam punidos.

Natal está se transformando numa cidade sem dono. Brigas de torcidas organizadas, hospitais entupidos de pacientes pelos corredores, bebês morrendo por falta de UTI`s, lixo tomando conta da cidade, assaltos a luz do dia, sequestros relâmpagos. Onde vamos parar? Chega, está na hora dos governos se mexerem e sair de suas giroflex em salas com ar-condicionado e tomar as providências cabíveis. Falo da prefeita da capital potiguar, Micarla de Sousa (PV), e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O povo exige soluções e sem bandeiras políticas. Não é porque estamos em ano eleitoral que vamos deixar que os últimos acontecimentos se transformem em bandeira política. Seria um outro erro acreditar nos “profetas de plantão”. Todo cuidado é pouco ao se deixar envolver pelas emoções e acreditar que tudo será resolvido a partir de janeiro.

O Rio Grande do Norte e Natal vivem um verdadeiro calvário. Culpa de quem? De nós eleitores, óbviamente, que não soubemos escolher os nossos gestores. A hora agora é de cobrar providências, que se fazem urgentíssimas. A saúde pública está fadada a sofrer uma intervenção federal. A segurança pública tornou-se utopia. As ruas de Natal mais parecem a superfície de Mártir, tanto são os buracos. O lixo está por conta de baratas e ratos, sem redundância.

Francamente, esta não é a cidade que queria para meus filhos e netos, nem tão pouco o estado. Tenho vergonha hoje de dizer que sou potiguar e natalense. Chega, não podemos mais suportar essa situação caótica a que chegou o Rio Grande do Norte e sua capital. Domingo sim, outro sim, o Rio Grande do Norte e Natal viram assuntos no Fantástico, mas sempre com enfoques que maculam a imagem do estado e sua capital.

O potiguar e o natalense pedem socorro. Mas a quem recorrer? Ao Papa, talvez, tamanha a incompetência de nossas gestoras.

Definitivamente, CHEGA!

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com