E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Eduardo Bolsonaro insulta Polícia Federal e diz que instituição age como `cachorrinho de Moraes´

Está no Brasil 247

No contexto do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal (PF) por irregularidades nos cartões de vacinação contra a covid-19, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insultou a instituição e levantou questionamentos sobre a independência da PF em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Durante uma entrevista ao jornal Diário da Região, Eduardo expressou incertezas quanto à postura da corporação, sugerindo se ela continuará agindo de acordo com os interesses do ministro. “A PF vai investigar esse e-mail ou vai continuar sendo cachorrinho do Alexandre de Moraes? A Gestapo de Alexandre de Moraes? Ninguém aguenta mais isso não”, disse ele, segundo foi reportado pelo jornal Estado de S. Paulo.

A conversa entre Eduardo Bolsonaro e o Diário da Região ocorreu no mesmo dia em que ele participava de eventos em São José do Rio Preto (SP), em celebração ao aniversário do município. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente sua posição a respeito do documento elaborado pela Polícia Federal, que indiciou Jair Bolsonaro (PL) e a mais 16 indivíduos. O inquérito investigou o ex-ocupante do Palácio do Planalto e seus associados por irregularidades relacionadas ao cartão de vacinação da Covid-19 no período de 2021 a 2022. “Encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao relatório da autoridade policial, no prazo de 15 (quinze) dias”, determinou Moraes em decisão desta terça-feira (19).

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *