Política

Eleição 2022: aliança entre PT e MDB no RN está sendo tratada pela direção nacional petista. Conversas avançam

As tratativas para a formação de uma aliança entre o PT e o MDB do Rio Grande do Norte com vistas as eleições deste ano, estão sendo tratadas em Brasília pela direção nacional petista e o presidente do MDB no estado, deputado federal Walter Alves, juntamente com alguns dirigentes do MDB nacional.

A informação é de uma fonte que adiantou que após a conversa de Lula com Garibaldi e Walter Alves no fim do ano passado num hotel, em Natal, já houve um jantar, em Brasília, entre os dirigentes petistas e Waltinho e que a costura para o deputado emedebista ser o vice de Fátima caminha bem.

As oficialização da pré-candidatura de Garibaldi Alves a deputado federal divulgada na quarta-feira (12), através de nota do diretório estadual do MDB, que tem como presidente o deputado Walter Alves, não deixa dúvida de que a aliança está sendo bem encaminhada.

O próprio Garibaldi, numa entrevista ao Blog do jornalista Túlio Lemos, disse que quanto a Waltinho “teremos surpresa”. A mesma fonte disse ao blogdobarbosa que essa surpresa é a confirmação de Waltinho para compor chapa com a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição na eleição de outubro.

O presidente estadual do PT, Júnior Souto, confirmou ao Blog o que a fonte disse, e que não tem participado das tratativas porque estão a nível da direção nacional do PT. Adiantou Souto que as negociações, no entanto, passam pela governadora Fátima Bezerra.

Foto: Agora RN

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com