Política

Embaixada da Alemanha publica vídeo em resposta a Bolsonaro

A embaixada da Alemanha no Brasil publicou em sua página no Facebook nesta quinta-feira (15) um vídeo que mostra como o país tem feito reflorestamento. O vídeo é uma resposta ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que esta semana fez uma provocação à primeira-ministra alemã, Angela Merkel, após a notícia de que a Alemanha suspenderia seus investimentos na preservação da Amazônia.

“Você sabia que a Alemanha é um dos países mais florestados da Europa? As florestas alemãs são destinos turísticos imperdíveis”, diz a chamada do vídeo. O vídeo traz ainda diversas imagens de parques e florestas no país.

Nesta semana, a Alemanha anunciou a suspensão do repasse de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 155 milhões, para o financiamento de projetos de proteção da floresta, alegando “grande preocupação com o aumento do desmatamento da Amazônia brasileira.” 

Em resposta, Bolsonaro mandou Merkel usar o dinheiro para reflorestar seu país. “Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 millhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui”, disse.

Share Button

One Response to Embaixada da Alemanha publica vídeo em resposta a Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com