YouTube

Empresa britânica que atuou na campanha de Trump usando fake news está trabalhando para o candidato ultra-direitista à Presidência do Brasil

Em 2016 , a campanha de Donald Trump foi acusada de manipular a opinião pública dos EUA através de fake news. O escândalo ficou conhecido por envolver dados pessoais coletados através do Facebook por uma empresa chamada Cambridge Analytica que está atuando na campanha do candidato à Presidência do Brasil, o ultra-direitista Jair Bosonaro. Veja e ouça o vídeo acima atentamente.

Coincidência ou não, na semana passada o Facebook informou que os hackers responsáveis por um ataque à rede social descoberto em setembro tiveram acesso às contas de cerca de 29 milhões de pessoas e roubaram nome e detalhes de contato dos usuários.

A empresa informou no dia 28 de setembro que os hackers haviam roubado códigos de acesso digital, permitindo o acesso a quase 50 milhões de contas de usuários, mas não confirmou, na época, se as informações haviam sido realmente roubadas.

Em nota, a empresa disse que, em 15 milhões de contas, os invasores acessaram nomes e detalhes de contato (incluindo número de telefone, e-mail ou ambos), dependendo do que os indivíduos tinham em seus perfis.

Em outras 14 milhões de contas, os hackers também acessaram outros detalhes, incluindo nome de usuário, gênero, localidade/idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados ​​para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos 10 locais onde estiveram ou em que foram marcados (Confira na íntegra o comunicado oficial).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com