Política

Ernesto Araújo: farra do caminhão de lixo pode custar reeleição de Bolsonaro

Está no portal Brasil 247

 O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo disse que o escândalo da compra de caminhões de lixo a preços superfaturados é parte da “velha política” e pode prejudicar a tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O orçamento destinado a prefeituras para compras de caminhões de lixo com dinheiro do governo federal aumentou 833% entre 2019 e 2022.

“Se o presidente Bolsonaro sacrificou o projeto original em nome da reeleição, aliando-se à velha política, agora essa aliança pode arrastá-lo para a derrota eleitoral, pois escândalos como esse dos caminhões de lixo vão afastar ainda mais eleitores”, disse o ex-chanceler em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, publicada nesta quarta-feira (25).  

“Pessoalmente, espero que o presidente enxergue que o caminho para a reeleição passa por repudiar o Centrão e reassumir seu compromisso original de mudar o Brasil”, acrescentou o ex-ministro. 

De acordo com o ex-chanceler, “em 2018, ao elegerem Jair Bolsonaro, os brasileiros disseram que não aceitavam mais Ciros Nogueiras comandando a política, distribuindo cargos e direcionando o Orçamento”.

“Em 2022 vemos justamente Ciro Nogueira e seus amigos comandando a política, distribuindo cargos e direcionando o Orçamento, da maneira que sempre fizeram, como a investigação do Estadão está mostrando”, complementou.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com