E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

“Esses bolsonaristas são risíveis”

A secretária estadual de Planejamento do Estado do Rio Grande do Norte, Virgínia Ferreira, deu uma definição perfeita na rede X, do bilionário Elon Musk, sobre bolsonaristas: “Ao lado da ignorância, sempre tem alguém ganhando muito. Esses bolsonaristas são risíveis. O STF mostra que o Brasil não é uma República de Bananas. Espero que Instituições sérias mantenham a compostura e respeitem nossa democracia”.

A propósito, sobre a ignorância dos bolsonaristas é bom esclarecer que risível significa que ou aquilo que causa, que provoca riso; ridículo, grotesco, cômico, burlesco. Se faz necessário o registro porquanto muitos deles carece de cultura, embora tenham frequentado bancos de faculdade, o que, obviamente, não significa que tenham adquirido cultura.

Elon Musk ameaça descumprir, em sua rede X,  determinações judiciais para manter fora do ar perfis de bolsonaristas responsáveis por difusão de notícias falsas e de  ameaças contra altas cortes, seus integrantes, reincidindo em seus crimes a despeito de proibições emitidas pela Justiça.

A Justiça está certa ao investigar Musk e o Brasil deve afirmar soberania para fomentar diversidade digital. Enquanto isso bolsonaristas incautos – lá vem a necessidade de explicar a palavra: desprovido de cautela, precaução, cuidado; desprevenido, imprudente – não sabem o que é regulação das redes. Importante frisar que sem regulação, plataformas digitais viram ameaça à democracia.

Como bem disse o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu , “como o Brasil não conta com arcabouço regulatório para deter a desinformação nas redes, é fácil tentar atribuir ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, o papel de censor. É isso que tentam fazer os bolsonaristas desde o início dos inquéritos que investigam fake news e milícias digitais. Eles ganharam o apoio de um peso pesado: o bilionário Elon Musk, dono do X, que abriu artilharia contra Moraes, indo buscar notícia velha, os ‘Arquivos Twitter’ de funcionários da empresa que trazem informações de 2020 e 2022 sobre contas bloqueadas por determinação do ministro do STF”.

Aliás, os incultos e incautos bolsonaristas de plantão precisam saber que Grok, chatbot de inteligência artificial de Elon Musk, é considerado o mais perigoso do mercado. O Grok pode fornecer instruções para a fabricação de bombas e para a realização de ligação direta em automóveis, além de ensinar truques para seduzir crianças. Clique aqui para saber mais.

Portanto, há de se dizer: esses bolsonaristas são mesmo risíveis.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com