E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral, Política

Está no Globo

Governo encaminhará ao Congresso projeto que proíbe palmada em crianças, diz ministra

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Márcia Lopes, disse nesta terça-feira que o governo encaminhará ao Legislativo um projeto de lei proibindo agressões físicas, como palmadas e beliscões, a crianças e adolescentes. Ela participa de seminário da Câmara em comemoração aos 20 anos do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente].

Em 2006, a Câmara aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2654/03, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que proíbe qualquer forma de castigo físico em crianças e adolescentes, sujeitando o autor às sanções previstas no ECA. Como houve recurso para votação em plenário, o texto ainda aguarda discussão.

Obs do Blog:  Sou contra se agredir uma criança ou até mesmo um adolescente, mas existem casos em que uma boa palmada resolve. Daí se proibir uma simples palmada numa criança pelo fato dela estar desobedecendo seus pais é um exagero. Nunca ouvi dizer que o fato da pessoa ter recebido uma palmada quando criança tenha criado trauma. Isso não tem o menor cabimento

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *