Geral

Ex-secretário flagrado em vídeo de assédio sexual a russa tem condenação no TCE

Está no Congresso em Foco

Um dos homens que aparecem em um vídeo cantando músicas em alusão à cor do órgão sexual de uma russa já foi condenado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco por irregularidades na prestação de contas de 2012 do município. Na época, Diego Valença Jatobá era secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Ipojuca (PE), onde fica a praia de Porto de Galinhas, na gestão do prefeito Pedro Serafim (PDT). A informação é do jornal Extra.

De acordo com o TCE-PE, foram gastos R$ 2,2 milhões em 12 processos de inexigibilidade para a contratação de atrações artísticas pela prefeitura de Ipojuca. Outra irregularidade apontada pelo TCE-PE é que os empresários contratados em todos os processos são para uma data e local e não exclusivos para o artista ou banda.

Além disso, segundo o tribunal, em nenhum dos processos consta a inscrição dos artistas ou bandas na Delegacia Regional do Trabalho, conforme exigido em lei federal. O TCE também constatou que não havia na documentação justificativa para os preços praticados no contrato. Jatobá também foi acusado de improbidade administrativa. Ele e outros três secretários foram condenados a pagar multa individual de R$ 4.788,63. A multa acabou derrubada em recurso apresentado pela defesa dele. O ex-secretário não foi localizado pelo Extra.

Jatobá era filiado ao PSB até 2016, quando teve sua filiação suspensa depois de não se recadastrar internamente. A participação dele no vídeo que expôs a jovem russa foi repudiado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). “Por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual”, diz em nota.

Foto reproduzida do Congresso em Foco

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com