Editorial

Fátima Bezerra é inconteste a maior líder política do RN

Pesquisa espontânea divulgada pelo instituto Brâmane nestes dias  apontou a governadora Fátima Bezerra (PT) como a maior liderança política do Rio Grande do Norte, ou seja, que não se põe em dúvida ou em questão.

Fátima Bezerra não só é a maior liderança política do Rio Grande do Norte como é respeitada pela sua presença no cenário político nacional sempre de forma atuante e aguerrida. Essa liderança deve-se principalmente ao seu compromisso com o Brasil, o Rio Grande do Norte e o seu povo.

Ainda em 2018 quando Fátima Bezerra deixou o Senado e concorreu ao governo do Estado pela primeira vez e foi eleita escrevi aqui no blog que respaldada pelo povo Fátima havia acabado com o ciclo oligárquico no Rio Grande do Norte. Clique aqui para conferir.

Disse na época: Após mais de 50 anos sob o comando das oligarquias, o Rio Grande do Norte, único dos estados do Nordeste que ainda não havia aposentado as famílias oligárquicas do poder, pôs fim a este ciclo nestas eleições. Coube a senadora Fátima Bezerra (PT), candidata ao governo do estado, com o respaldo do povo esta missão.

Uma vitória maiúscula de uma representante genuinamente popular, uma professora que veio dos sertões da Paraíba para se tornar primeiro deputada estadual, depois deputada federal, senadora e finalmente governadora do Rio Grande do Norte.

De fato a história comprovou isso. Fátima Bezerra foi reeleita pela segunda vez governadora do Rio Grande do Norte enfrentando a máquina federal que tinha como presidente o ulta-direitista Jair Bolsonaro que apostou, sobretudo, na eleição ao Senado do ex-ministro Rogério Marinho (PL), seu fiel escudeiro que tentou de todas as formas atrapalhar a reeleição de Fátima Bezerra, não conseguindo o seu intento.

Fátima Bezerra se reelegeu ao lado de Lula, que voltou à Presidência da República pela terceira vez. Os dois, líderes políticos incontestes. E se Fátima Bezerra sobreviveu ao governo do ultradireitista Jair Messias Bolsonaro, certamente tem tudo para consolidar a sua liderança agora com a ajuda do seu correligionário Luiz Inácio Lula da Silva.

Como diz aquele velho adágio popular, “a voz do povo é a voz de Deus

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com