E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Fim da novela Renan; começa agora disputa pela presidência do Senado

Com a renúncia do cargo de presidente do Senado de Renan Calheiros (PMDB-AL) e a sua absolvição pelo plenário da Casa, começa agora a disputa pela sua sucessão dentro do PMDB. Até agora, três senadores confirmaram que são pré-candidatos: Garibaldi Alves (RN), Valter Pereira (MS) e Neuto Conto (CE). Garibaldi disse a Agência Senado que foi o primeiro entre todos os pré-candidatos a lançar seu nome e que, por isso, está em vantagem em relação aos outros dois.

De fato o senador potiguar tem razão. Garibaldi já vem se articulando desde a primeira licença de Renan do cargo de presidente da Casa. Seu nome já conta com o apoio do presidente Lula e com o de peemedebistas históricos como Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS). Na oposição, o senador norte-riograndense também conta com o apoio do senador José Agripino Maia (RN), líder do DEM, seu aliado político no Rio Grande do Norte, e com o do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que já disse que se o PMDB indicar um nome que não passe pelo “crivo” da oposição, não contará com o apoio dos tucanos e do Demos.

Na quinta-feira a bancada do PMDB se reúne para discutir o nome de consenso do partido para suceder Renan Calheiros. Garibaldi até o momento leva vantagem, por já ter iniciado as conversas pedindo apoio à sua candidatura. O próprio senador se mostra tranqüilo quanto a possibilidade de vir a presidir o Senado. Vamos aguardar os desdobramentos da renúncia de Renan e a sua absolvição pelo plenário para ver no que vai dar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *