Editorial

Gente estúpida, gente hipócrita!

Não há como descrever pessoas sem o mínimo de educação e sem instrução a não ser dizer: gente estúpida, gente hipócrita! Me refiro a alguns eleitores de Jair Bolsonaro, que de uma forma ou de outra acreditaram no “Messias” para “salvar” o Brasil. Certamente não seria salvar o Brasil da ignorância, pois que quem elegeu Jair Messias Bolsonaro se inclui nos ignorantes que, sequer, sabem distinguir uma democracia livre com liberdade de expressão com um governo que quer a imprensa sob o jugo do poder.

Não sei se tenho dó ou tristeza de ver que pessoas foram utilizadas por robôs em redes sociais, que pregavam a mentira para eleger um presidente que já disse em alto e bom som que não nasceu para o cargo, mas sim para ser militar. Aliás, o que Bolsonaro faz muito bem ao acordar logo cedo e no portão do Palácio do Alvorada, é usar a imprensa para dizer seus arroubos, muitas vezes contra os próprios jornalistas que ali participam da chacrinha diária.

Transar, ou melhor, no popular mesmo, trepar no Brasil agora só quem é de esquerda e faz balbúrdia nas universidades públicas. Portanto, se abstenham. Escrevam paralisação com “Z” e imprecionante e não impessionante como preconiza o ministro da Educação Abraham Weintraub – sim, eu disse ministro da Educação, ou seria ministro da Educassão? – e considerem, assim como Bolsonaro considerou, Paulo Freire um energúmeno. Pra quem não sabe Paulo Freire foi o
patrono da educação brasileira. Digam ainda que o golpe militar de 64 foi apenas um “regime democrático de força”. E façam como o presidente Jair Bolsonaro, que perdoou o holocausto de Hitler irritando os israelenses a quem ele diz ser amigo. Sigam ainda Olavo de Carvalho, o “guru” que guia os passos vacilantes do governo em direção ao abismo.

Aliás, vou enumerar aqui ao mesnos 10 absurdos ditos por Jair Bolsonaro:

1 – “Não pode o pai chegar em casa, encontrar o Joãozinho de 6 anos de idade, brincando de boneca por influência da escola

2 – “Não sabia que o Eduardo Cunha tinha problemas com a Justiça”

3 – “Paulo Guedes (economista da campanha do PSL) é meu posto Ipiranga”

4 – “Os portugueses nem pisavam na África, os próprios negros que entregavam os escravos”

5 – “Que dívida histórica é essa que temos com os negros?”

6 – “Políticas para que a mortalidade infantil deixe de subir? Tem a ver com a questão da alimentação da mãe, muitas gestantes não fazem sua higiene bucal também”.

7 – “Trump está fazendo um excelente governo no seu país”.

8 – “Tenho mais de 500 projetos apresentados em 27 anos” (São 176, corrigiu um dos entrevistadores)

9 – “Não fui maldoso quando disse que um quilombola que pesava 7 arrobas não serve nem para procriar” (Bolsonaro foi condenado por racismo pela frase)

10 – “O sentimento que tenho nas ruas é que tenho mais votos que Lula. Todo modo, as eleições estarão sob suspeição”

É claro que Bolsonaro pelo despreparo não seria eleito se tivesse participado dos debates. Mas, como usou uma rede de robôs para difundir fake news sobre seu principal adversário, Fernando Haddad (PT), acabou ganhando a eleição

Tenho dito!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com