Sem Categoria

Governo mantém contato com associação acusada de disseminar ódio nos EUA

Está no site Brasil 247

O governo Bolsonaro mantém contato com uma entidade de extrema direita nos Estados Unidos, classificada como um grupo de ódio.
Trata-se da Alliance Defending Freedom (ADF International) se fortaleceu durante o governo de Donald Trump, a quem Bolsonaro e seu clã se subordinam. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, liderado pela ministra bolsonarista Damares confirmou à coluna do jornalista Jamil Chadeque interage com a organização estadunidense. 

O Ministério de Damares diz que até o momento, nas interações com a ADF, não identificou nenhum posicionamento radical ou desrespeitoso para com qualquer segmento social. E admite que os contatos com a ADF visam o fortalecimento de vínculos familiares, cidadãos, sociais e internacionais com respeito ao pluralismo. 

O jornalista chama a atenção para o ativismo do governo Bolsonaro no plano internacional em torno de temas como agenda antiaborto, sempre em associação com o governo Trump. 

Nos Estados Unidos a  ADF é acusada de ser grupo de ódio. A ministra Damares mantém contato com a entidade desde 2012, muito antes de Bolsonaro ser eleito e de ela ser guindada à posição de ministra. 

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com