YouTube

Inconcebível, injustificável, repugnante as agressões sofridas por jornalistas. Veja vídeo

por Carlos Alberto Barbosa

Não tem a menor justificativa as agressões sofridas por jornalistas e, em especial, a repórter Delis Ortiz, da TV Globo, na cobertura de uma entrevista do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nesta terça-feira (30), na sede do Itamaraty.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota em que se solidariza com a jornalista e repudia toda e qualquer agressão contra profissionais de imprensa. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita.

O governo do presidente Lula não pode deixar que truculências desse tipo aconteçam, só comparadas as agressões verbais feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro contra profissionais de imprensa, condenado na semana passada em 2ª instância a pagar R$ 50 mil de indenização por ataques a jornalistas.

O incidente envolvendo seguranças de Maduro com a participação de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, só fez reforçar os questionamentos sobre a fala de Lula, na segunda-feira (29), de que a Venezuela é alvo de “narrativas” sobre as denuncias de violações no país vizinho.

Esperamos que os envolvidos, no caso os agentes do GSI, sejam punidos e que episódios como este não se repitam.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com