Política

Informações desencontradas dão conta de que Guedes teria pedido demissão, mas que Bolsonaro não teria aceito

Está no portal Brasil 247

Em meio à pressão para furar o teto de gastos com o objetivo de bancar o Auxílio Brasil, que poderá reverter a queda na popularidade do governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, já pediu demissão do cargo, segundo Vicente Nunes, do Correio Braziliense. Ainda não há informação oficial sobre uma suposta saída de Guedes.

Jair Bolsonaro, no entanto, resiste a autorizar a saída de Paulo Guedes. Ambos, de acordo com o colunista, tiveram uma discussão “pesada” na quinta-feira (21). “Guedes falou muitos tons acima do normal e disse que não aceitaria as manobras feitas pelo governo, à sua revelia, para furar o teto de gastos a fim de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400”.

O pedido de demissão, de acordo com Nunes, foi confirmado por quatro interlocutores e foi feito logo após o anúncio da saída de secretários do Ministério da Economia.

Agência Reuters desmente “boatos”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não pediu demissão do cargo, informaram duas fontes da pasta com conhecimento direto do assunto.

Uma das fontes destacou que o ministro “sabe sua responsabilidade” e que sua permanência é aval importante para economia não sair do trilho. A mesma fonte pontuou que o presidente Jair Bolsonaro segue apoiando a condução do ministério por Guedes.

Boatos em torno da saída do ministro mexiam com os preços dos ativos nesta manhã, guiando a alta do dólar e a queda da bolsa.

Mais cedo, o ministro cancelou participação que faria em evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta sexta-feira, conforme assessoria de imprensa da entidade, o que ajudou a alimentar os rumores.

As atenções se voltavam em peso para como ficará o comando do Ministério da Economia após o anúncio na véspera do pedido de exoneração do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, bem como de seus adjuntos.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com