Geral

Interpol vai investigar se óleo no Nordeste foi derramamento proposital

Está no site Brasil 247

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (1) que solicitou o auxílio da Interpol para a cooperação de cinco países nas investigações sobre o navio grego apontado como responsável pelo derramamento de óleo no mar que atinge o Nordeste desde 30 de agosto. Apesar de chegarem ao local e dia provável do ocorrido, ainda não se sabem as circunstâncias do incidente.  

“Nós temos o local, a data e indícios suficientes de autoria. Faltam ainda detalhes das circunstâncias. A investigação está em andamento para saber se foi um vazamento ou derramamento proposital”, diz o delegado federal Agostinho Cascardo, um dos responsáveis pela investigação no Rio Grande do Norte.

O local apontado pela PF fica a pouco mais de 700 km da costa da Paraíba. A embarcação Bouboulina tem capacidade para cerca de 80 mil toneladas de óleo, e o derramamento flagrado pelas imagens de satélite deve ser em quantidade bem menor que a capacidade máxima.

A PF cumpriu hoje mandados de busca e apreensão contra as empresas Lachmann Agência Marítima e Witt O´Brien´s, localizadas no centro do Rio de Janeiro, ligadas à Delta Tankers, companhia dona do navio mercante Bouboulina.

Foto: Divulgação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com