Editorial

Investigue-se o que revelou o jornalista Dinarte Assunção

O jornalista Dinarte Assunção revelou no Jornal das 6 da 96FM que as denúncias que fez em seu blog (Blog do Dina) sobre o Hospital de Campanha de Natal, estão sob investigação da Polícia Federal e que o caso já subiu para o Tribunal Regional Federal (5ª Região), por ter o prefeito Álvaro Dias foro privilegiado.

Assunção disse ainda que suas reportagens sobre o Hospital de Campanha já chegaram também à CPI da Covid no Senado Federal. Trata-se de contratação de empresas em caráter emergencial e que sigilos foram quebrados tanto telemáticos quanto telefônicos.

Para que alguém não lance mão sobre a hipótese dele está criando uma “teoria da conspiração”, Assunção afirmou que todas estas informações ele tem obtido através de milhares de páginas em PDF que todos os dias chegam as suas mãos.

É hora da Câmara Municipal de Natal se debruçar sobre o assunto que já está na esfera policial e judicial. Ao contrário da CPI dos Aflitos criado na Assembleia Legislativa para apurar a aplicação dos recursos federais por parte do governo do estado para o combate a pandemia, que os órgãos de controle não identificaram nenhuma irregularidade, no caso do Hospital de Campanha o assunto já tomou dimensões nacionais em função das possíveis irregularidades.

O fato da Câmara Municipal de Natal ficar calada e não ter se pronunciado sobre a possibilidade de abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para ir a fundo nas investigações, é preocupante, até porque se houve algum tipo de irregularidade investigue-se.

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) também precisa se pronunciar sobre o assunto. Estranho é a imprensa ficar calada sobre um fato que pode se transformar num grande escândalo, tendo em vista que envolve recursos federais.

O jornalista Dinarte Assunção fez a revelação sobre as investigações numa emissora de Rádio, portanto, tornando-a pública, e não vi nenhuma repercussão na mídia papa-jerimum. Estranho, muito estranho mesmo!

Em tempo: clique aqui para ver e ouvir o que disse o jornalista Dinarte Assunção

Foto reproduzida da Internet

Share Button

One Response to Investigue-se o que revelou o jornalista Dinarte Assunção

  1. Bernadete disse:

    Infelizmente, o silêncio da mídia reflete aquela lição que aorebdenksr ba faculdade, Carlinhos: Notícia é o anúncio que faltou. E noticiar as prováveis patifarias da Gestão municipal seria deixar faltar o anúncio vindo da PMN. Vamos repercutir. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com