E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Política

Lira pediu aval de Bolsonaro sobre atraso em projeto de anistia aos golpistas do 8/1

Está no Brasil 247

A criação de uma comissão especial para analisar o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro foi recebida com calma por Jair Bolsonaro (PL). Em conversa com lideranças do PL, o ex-mandatário disse que não considera a nova estrutura como um indicativo de que a anistia não avançará na Câmara, destaca a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo.  

Inicialmente, a votação do texto estava marcada para esta terça-feira (29) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas a decisão do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de instituir a comissão atrasou a tramitação. “Antes de colocar a medida em prática, Lira falou com o próprio Bolsonaro e também com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O capitão reformado não viu a criação do colegiado como um sinal de que a anistia não vai andar”, destaca um trecho da reportagem. 

Além disso, Bolsonaro deu o sinal verde para que as lideranças do PL prosseguissem com a formalização do apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara, uma escolha anunciada por Lira nesta terça-feira. O presidente da Câmara tem defendido que a criação do colegiado visa evitar que o tema da anistia interfira em seu processo sucessório.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *