Política

Lula está livre e nunca mais será preso, diz jornalista

Está no site Brasil 247

O jornalista Fernando Rodrigues, proprietário do site conservador Poder360, afirma que “parece haver exagero na afirmação sobre Lula nunca mais ser preso”. “Não há. Trata-se de uma realidade que tem como base os elementos objetivos do direito brasileiro”, continua.

Em sua análise, Rodrigues destaca que o ex-presiente Lula “tem 74 anos, seus processos podem retroceder todos à 1ª Instância e novas regras para execução de pena após condenação em 2º grau serão certamente contestadas por causa do princípio da ‘anterioridade’ (novas regras valem ‘para frente’ e não ‘para trás’)”.

“Obviamente os adversários de Lula contestarão esses entendimentos, mas o Poder360 conversou com ministros do Supremo Tribunal Federal, operadores do direito e políticos”, diz. 

“A chance de o ex-presidente voltar a ser preso é zero. É claro que Lula pode cometer 1 crime e acabar sendo preso em flagrante. Sua situação então será outra. Mas a chance de o petista, a esta altura, cometer algum deslize também é zero”, acrescenta. “Tudo considerado, é o que está no início deste texto: Lula está solto e não deve ser preso nunca mais”.

Foto reproduzida da Internet


Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com