E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial

Mais uma vez governadora decepciona os servidores

A Assembléia Legislativa, com maioria governista, manteve o veto da governadora Wilma de Faria (PSB) ao artigo do PCCS [Plano de Cargos Carreira e Salários] dos servidores da Saúde, que determina a sua revisão de seis em seis anos.

Essa não é a primeira vez que o governo decepciona os servidores públicos estaduais. Na hora em que a categoria promove uma greve – caso recente dos professores – o governo vai e promete mundos e fundos para pôr fim ao movimento. Depois, quando os funcionários retornam ao trabalho, esquece tudo o que prometeu.

Ou em época de campanha, como ocorreu com os policiais militares. Wilma, como candidata a reeleição, prometeu um reajuste integral à tropa de uma única vez. Bastou se reeleger que a coisa foi diferente. Foi preciso os policiais chegarem ao extremo de desertar dos quartéis. Claro, foram punidos por insubordinação, e o governo acabou coseguindo o seu itento: parcelar o reajuste prometido em três suaves parcelas.

Diferentemente da propaganda governamental, o governo não vem cumprindo com o que prometeu ao funcionalismo público estadual, fosse assim, não teria enfrentado problemas no início do ano com os médicos que ameaçaram demissão coletiva do Hospital Walfredo Gurgel, com os próprios servidores da Saúde, que também chegaram a entrar em greve, com os policiais militares e mais recentemente com os educadores.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *