Geral

MP vai investigar caso de mãe que `fantasiou´ filho de escravo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou inquérito para investigar o caso de uma empresária de Natal que fantasiou o filho de negro escravizado. O caso ficará com a Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente. A publicação feita pela mulher na noite da última segunda-feira, 29, ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Segundo o MPRN, o procedimento investigativo irá transcorrer em segredo de justiça por envolver uma criança, conforme previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A Delegada Especializada de Defesa da Criança e Adolescente também vai investigar o caso.

O caso ganhou visibilidade em razão de a empresária publicar seis fotos do filho fantasiado de escravo. “Quando seu filho absorve o personagem. Vamos abrasileirar esse negócio #escravo”, trazia a legenda das fotos.

A criança aparece com tinta negra por todo o corpo corpo, vestindo farrapos, com correntes no pescoço e tornozelos, além maquiagens às costas simulando marcas de açoitamento.

Após receber críticas nas redes sociais, a empresária rebateu os ataques, com uma outra mensagem polêmica. “Não leiam livros de História do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros no país, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois você estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo”, escreveu ela. Logo em seguida, a mulher apagou todas as contas das redes sociais.

A escola onde aconteceu a festa de Halloween emitiu uma nota repudiando o caso. A instituição afirmou que não compactua com expressões reforcem atos de preconceito. Leia:

“Lamentavelmente, a escolha do traje para a participação do Halloween, feita pela família do aluno, tocou numa ferida histórica do nosso país. Amargamos as sequelas desse triste período até os dias de hoje. Não incentivamos nem compactuamos com qualquer tipo de expressão de racismo ou preconceito, tendo os princípios da inclusão e convivência com a diversidade como norte da nossa prática pedagógica”

Após a repercussão, a mãe postou um pedido de desculpas nas redes sociais:

“Queria somente pedir desculpas pelo fato! Jamais foi minha intenção ofender alguém, estou extremamente arrependida por tudo que aconteceu e me sentindo MUITO mal com os xingamentos e as ameaças horríveis que estão me mandando. Desculpa a todos, do fundo do meu coração! #paz”.

Fotos reproduzidas da Revista Fórum

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com