Editorial

Não basta ser só inelegível, tem que ser preso

O historiador Valter Pomar em entrevista à TV 247, republicada aqui no Blog ressaltou a importância de não apenas tornar Bolsonaro inelegível, mas também de responsabilizá-lo criminalmente pelos seus atos.

“É necessário também buscar a justiça e garantir que Bolsonaro seja responsabilizado por suas ações, especialmente aquelas que atentam contra a democracia e os direitos humanos”, enfatizou Valter Pomar.

De fato, Pomar está coberto de razão. A inelegibilidade de Jair Messias Bolsonaro por um período de 8 anos é muito pouco para o que ele fez durante os seus quatro terríveis anos de governo.

Não há o que se discutir nos argumentos do historiador. Já disse uma vez
em comentário no BB News TV e no meu Canal no YouTube, e volto a repetir que Jair Messias Bolsonaro pode não ter participado diretamente dos atos antidemocráticos produzidos por bolsonaristas terroristas, mas certamente os seus discursos de ódio alimentaram as hordas bolsonaristas que atentaram contra a democracia brasileira, e que, portanto, o capitão tem culpa sim no cartório e deve responder em juizo por isso.

Isso sem falar nos crimes contra a humanidade cometidos por ele e seu governo, como o negacionismo à ciência levando a morte centenas de milhares de brasileiros (as) por falta de vacina contra a covid-19 e o genocídio cometido contra os indígenas Yanomamis, causando o óbito de curumins.

Não vou nem entrar no mérito da corrupção no governo bolsonarista, até porque todos e todas sabem do que ocorreu no verão passado. Bolsonaro, eleito com o discurso anticorrupção, não passou um dia sequer sem se envolver em escândalos criminosos. De superfaturamento de ônibus escolares a interferência na Polícia Federal com o intuito de frear investigações contra os filhos, até rachadinhas da primeira-dama, Michelle.

Portanto, vale repetir: Não basta ser só inelegível, tem que ser preso!

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com