E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Economia

Não é boato não: RN registra aumento em investimentos em 2015

O site do jornal Tribuna do Norte, de propriedade do ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB-RN), candidato derrotado ao governo do Rio Grande do Norte nas últimas eleições, republicou reportagem do jornal Folha de S. Paulo, ressaltando que o estado foi um dos três do país que registraram aumento no número de investimentos nos quatro primeiros meses de 2015. No total, o RN investiu R$ 37,9 milhões, cerca de 8,1% a mais que no mesmo período do ano passado. Os dados são de um levantamento realizado pela Folha, divulgado nesta segunda-feira (15).

Segundo o levantamento, além do RN, tiveram aumento nos investimentos apenas o Pará (R$ 532 milhões, 8% a mais que em 2014) e a Bahia (R$ 511,6 milhões, equivalente a 45,3% a mais que em 2014). No restante do país, a retração nos números dos investimentos foram grandes, sobretudo entre as maiores economias. No Rio Grande do Norte, o valor investido em 2014 foi de R$ 35 milhões, o que representa um crescimento de R$ 2,9 milhões neste ano.

Em Minas Gerais a redução foi de 97,3%, caindo de R$ 927,8 milhões para R$ 25,4 milhões. Em São Paulo, estado com maior número de investimentos em 2014, foi registrada queda de 25,9% entre janeiro e abril, passando ao número de R$ 1,403 bilhões. Os paulistas foram ultrapassados pelo Rio de Janeiro, que tiveram queda de 14,2%, com investimento total de R$ 1,418 bilhões para 2015.

Os gastos usados para o cálculo da pesquisa, segundo a Folha, abrangem despesas como obras públicas e aquisição de equipamentos ou instalações permanentes.

Com a redução nos investimentos, os gastos dos governos acabam limitados à remuneração dos servidores e manutenção da máquina pública.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *