Geral, O Baú de um Repórter

O Baú de um Repórter

As lembranças do tempo em que trabalhava no Diário de Natal como repórter de Política me trazem à memória coisas de certa forma pitorescas e engraçadas. Uma delas aconteceu numa dessas eleições para governador do Rio Grande do Norte. Acho que foi em 1990. Vamos ao fato:

O dia em que a imprensa “desrespeitou” à Justiça Eleitoral

Era repórter de Política do jornal Diário de Natal nas eleições de 1990. Fui escalado pelo editor o meu amigo Luciano Herbert para cobrir o TRE [Tribunal Regional Eleitoral]no dia da eleição. O TRE como todos sabem no dia do pleito fica em plantão permanente. Praticamente toda hora tem ações para julgar. Pois muito bem: Estávamos eu, pelo DN, Edilson Braga pelo jornal Tribuna do Norte, e Aldemar de Almeida – não lembro por qual órgão de imprensa ele estava cobrindo – à espera de informações da Justiça Eleitoral na sala de Totinha – na época diretor-geral do TRE/RN. Isso já era pra mais de 16h. Nada de novidade. Foi quando Almeida, um sujeito gozador, perguntou pra mim e pra Braga: “Vamos tomar uma?”

Eu e Braga surpresos – todos os bares são proibidos de vender bebida alcoolica até às 18h no dia de eleição – perguntamos aonde. Aldemar de Almeida cochicha e diz: “Aqui vizinho tem uma pousada e eu conheço a dona. Lá atrás tem um lugarzinho que a gente pode beber tranquilo que ninguém vai perturbar”. Batemos em retirada. Chegamos na pousada, uma casa antiga próxima a antiga sede do TRE, no centro de Natal, a dona nos atendeu e Almeida foi logo perguntando: “Tem uma geladinha aí pra gente?”. Sem nenhuma cerimônia a mulher disse que sim e nos encaminhou para o quintal da casa.

Essa história eu nunca mais esqueci. Talvez Edilson Braga e Aldemar de Almeida nem se lembrem mais, mas por se tratar de um caso pitoresco, pois que a gente como jornalista e trabalhando estávamos burlando a lei eleitoral, é merecedor de estar na memória do Baú de um Repórter.

Na verdade tomamos apenas duas cervejas para refrescar e voltamos para o TRE à espera da finalização do pleito. Sim, ia esquecendo: Totinha chegou a dizer que se não fosse o problema de ter que sair do TRE iria também com a gente.

Obs do Blog: O web-leitor que quiser conhecer outras memórias deste repórter é só ir em BUSCA na coluna à direita e digitar uma palavra-chave tipo Baú

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com