O Baú de um Repórter, Política

O Baú de um Repórter

Dentre as minhas lembranças de Redação guardo na memória os pronunciamentos e questionamentos do ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes. Advogado e homem culto, Paulo de Tarso era sempre elegante quando fazia qualquer questionamento ao governo. Vamos ao fato:

O deputado que não perdia a classe, mesmo às vezes estando errado

Paulo de Tarso Fernandes era desses políticos que, digamos, hoje não se faz mais. Homem educado, sempre solícito à imprensa, debatia os assuntos na Assembléia Legislativa em alto nível. Aliás, uma Casa em que se tinha também um deputado do quilate de um Márcio Marinho os debates só poderiam ser de alto nível.

Me lembro bem. Estava no início da carreira de repórter político. Quando Paulo de Tarso, então líder da oposição ao governo José Agripino pedia a palavra, o plenário ficava em silêncio. As galerias como que extasiadas observavam a fala do parlamentar. Mas o bom mesmo era o debate entre ele e Márcio Marinho. Dava gosto presenciar. Quem foi repórter setorista da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte naquela época – meados dos anos 1980 – deve lembrar muito bem do que estou falando.

Paulo de Tarso liderava uma bancada onde se tinha também o hoje senador Garibaldi Alves. Todos lhe ouviam. Aliás, Paulo de Tarso é um dos principais consultores do senador Garibaldi Alves. Qualquer questão na área jurídica Garibaldi recorre ao seu ex-líder. E não é pra menos. Conhecedor profundo da legislação eleitoral Paulo de Tarso domina o assunto.

As entrevistas com Paulo de Tarso eram sempre boas. Homem de fala fácil e também um grande conhecedor das causas regimentais, qualquer dúvida que os repórteres tinham recorriam logo a ele. Certamente Paulo de Tarso junto com Márcio Marinho foram dois deputados que deixaram saudades na Assembléia Legislativa potiguar.

Obs do Blog: O web-leitor que quiser conhecer outras memórias deste repórter é só ir em BUSCA na coluna à direita e digitar uma palavra-chave tipo Baú

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com