Editorial

O Brasil vai às urnas movido pelo sentimento de ódio e isso é um risco à democracia

Custo a acreditar que o Brasil vai às urnas neste domingo (7) movido não pelo sentimento de mudança, não pelo sentimento crítico do que está posto aí, não pelo sentimento ideológico, mas por um sentimento de ódio alimentado por um discurso fascista.

E as pessoas que estão movidas por este sentimento vil, encontraram na figura de um candidato que transpira ódio até em seus gestos, o seu antídoto. Um candidato que não mede palavras e que age de maneira ardilosa para conseguir seus objetivos representa um perigo para a já frágil democracia brasileira.

É certo repetir o que já havia dito aqui neste espaço, que o Brasil saiu da última eleição para presidente literalmente dividido e que os ânimos se acirraram nos últimos anos, mas daí se chegar a este ponto, das pessoas irem as urnas levando o sentimento de ódio e votar num candidato que representa isso só para evitar de um candidato do PT se eleger, quando você tem outras opções, isso extrapola o limite da sensatez.

Um candidato que trata as mulheres como cadelas, que trata os negros como se ainda vivêssemos num regime escravocrata, que é a favor da tortura e que abomina o homossexualismo, quando até o Papa já disse que não se deve condenar, não merecia, sequer, ter o registro de sua candidatura porque ele representa, repito, um risco à democracia.

Às mulheres, em especial, eu digo que esse candidato misógino não merece o voto delas, se é que ainda existam mulheres que pensam em votar com o ódio no sentimento, pois que um homem que diz que “fraquejou” por ter uma filha não tem a mínima consideração pela própria filha e muito menos por todas as outras mulheres.

O que preocupa é que esse ódio movido por um discurso fascista pode levar à Presidência da República uma pessoa despreparada que não tem diálogo, que tudo tem que ser resolvido através da força, da violência. Se o país já vive um clima instável sócio-político e economicamente, a tendência seria piorar se o ódio vencer a sensatez, não tenho a menor dúvida disso.

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com