Editorial

O governo Fátima faz acontecer e cuida das pessoas. Às armas contra os que cultivam os germes do ódio!

Definitivamente devo dizer que a governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra (PT), acabou com a retórica do discurso comum em políticos que pra se elegerem prometem mundos e fundos, mas quando se elegem esquecem o que prometeram em campanha. A governadora Fátima Bezerra, nestes quase dois anos de governo prometeu e está cumprindo, ou seja, faz acontecer. Fato!

Fátima Bezerra prometeu em campanha implantar os Consórcios Interfederativos de Saúde. Dito e feito: Dias atrás assinou o Decreto criando os consórcios, cabendo agora as prefeituras tomarem iniciativa para implantação do projeto, êxito no vizinho estado do Ceará. Fato!

A governadora Fátima Bezerra prometeu em campanha colocar os salários em dia do funcionalismo público, atrasados no governo passado. Colocou e ainda estabeleceu um calendário de pagamento. Fato!

A governadora Fátima Bezerra prometeu em campanha pagar o 13% e o salário atrasado de dezembro de 2018, ainda do governo Robinson Faria. Vai pagar! Já pagou dois atrasados também do governo Robinson. Há um estudo em andamento para que isso seja feito no início de 2021. Os críticos dizem que Fátima Bezerra não passa de uma gerente de folha salarial. Não, não se trata disso. É obrigação de qualquer governo pagar os salários dos servidores em dia, mas isso não ocorria nos dois governos antecessores ao da professora Fátima Bezerra. Portanto, Fátima Bezerra, além de promover os avanços sociais e econômicos que o Rio Grande do Norte exige, cumpre com a palavra ao servidor público. Fato!

Ah, mas não fica somente aí não: Fátima Bezerra determinou que se equipasse os hospitais da rede pública de saúde com UTIs para tratamento de portadores de Covid-19. Foi feito, e isso reconhecido pela própria promotora de Saúde, Iara Pinheiro, que em entrevista à InterTV Cabugi, ainda quando se questionava se o governo não iria instalar um Hospital de Campanhadisse que o coronavírus deixará para o SUS no Rio Grande do Norte um grande legado, numa referência ao número de UTIs implantados pelo governo. Fato!

Sem falar nos mais de 600 leitos viabilizados pelo governo, além da contratação de mais de três mil profissionais de saúde. Aliás, o governo viabilizou uma rede de hospitais cujos leitos são equivalentes ao menos a seis hospitais de campanha do porte do que foi instalado pela prefeitura do Natal, conforme declarou em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte, a própria governadora Fátima Bezerra. Fato!

A governadora Fátima Bezerra também tem compromisso com a segurança da população, ao contrário de governos passados. Agora mesmo foram empossados mais de mil policiais militares. A redução do número de homicídios em 25% desde o início do governo petista retrata bem o cuidado com a segurança pública. Fato!

Também os investimentos que estão retornando ao Rio Grande do Norte, mesmo com a crise econômica que o Brasil enfrenta, se deve, sobretudo, a política de incentivos fiscais do governo do PT. Fato!

Como bem disse a governadora Fátima Bezerra, “isso se chama gestão, gestão de um governo que não só trabalha, mas que transforma a vida das pessoas. E o melhor, cuida delas”.

E não me venham com essa de que Barbosa é petista. Se ser petista é saber reconhecer um governo que cumpre com o que prometeu em campanha e olha pelo social, faço questão de dizer que sou petista sim, mas não sou hipócrita de negar os fatos como alguns negam ou não querem enxergar. Cobre-se do jornalista honestidade. Nada posso inventar. Não posso mentir. Não posso manipular fatos. Não posso omitir informações ou subvertê-las para servir aos meus interesses ou a interesses alheios.

O que me impressiona é o contorcionismo de certos setores da imprensa papa-jerimum para não divulgar os feitos do governo Fátima Bezerra, do PT.

Portanto, às armas contra os que cultivam os germes do ódio!

Foto: Sandro Menezes

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com