E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

O governo Lula não mediu esforços para repatriar brasileiros. O resto é conversa pra “boi dormir”

O governo Lula, através da área diplomática, não tem medido esforços para repatriar brasileiros que se encontram na área de conflito entre Israel e o Hamas. Tem sido assim desde o início dos bombardeios na Faixa de Gaza. Dizer o contrário é conversa pra boi dormir, ou seria melhor afirmar gado dormir?

Sim, digo isso porque bolsonaristas tentam plantar nas redes sociais que o ex-presidente inelegível por 8 anos, Jair Bolsonaro, teve uma conversa com um embaixador de Israel, Israel Daniel Zonshine, na semana passada em Brasília, e aí querem tirar proveito disso. Bolsonaro é um zero à direita e não apita mais nada, como aliás, nunca apitou, nas relações internacionais do Brasil. O que ficou evidenciado é que a reunião do embaixador de Israel com Jair Bolsonaro e membros da bancada conservadora evidenciou a relação antes velada entre o bolsonarismo e o governo israelense. 

Agora´ é hora sim de parabenizar a chancelaria brasileira sob o comando do ministro das Relações Internacionais, Mauro Vieira, e com a tutela do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas tratativas para repatriar os brasileiros que se encontram na zona de conflito no Orienta Médio.

Mauro Vieira relatou que “o senhor presidente da República esteve desde o início totalmente empenhado e a par diariamente de todas as operações, de todo o projeto, desde o início desse conflito tão doloroso”.

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal YouTube clicando aqui

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com