Artigo

O MP às vezes exagera nas determinações. Falo dos food trucks

por Carlos Alberto Barbosa

Não sou proprietário de food trucks e muito menos sou advogado dos 20 proprietários desse tipo de estabelecimento comercial que o Ministério Público quer retirar agora de Ponta Negra, através de uma determinação à prefeitura do Natal. Diga-se de passagem, o próprio prefeito Álvaro Dias se posicionou contrário a esdrúxula determinação.

“Acredito que devemos preservar a localização dos pontos de vendas que tem prestado bons serviços. A comunidade e os turistas que chegam ao nosso município gostam, frequentam, participam. Não vejo dificuldade para sentarmos e acabar com essa polêmica”, disse o prefeito. Usou do bom senso!

Está corretíssimo o prefeito Álvaro Dias, até porque os chamados
food trucks em nada atrapalham a vista para o mar de Ponta Negra, conforme a própria foto que ilustra o texto mostra. Além do mais, trata-se de um comércio que gera emprego e renda e atrai turistas que visitam Natal.

Se o Ministério Público usar do bom senso, tal qual o prefeito Álvaro Dias, desiste dessa determinação.

Como bem disse a presidente da Associação dos Food Trucks do RN, Vanessa Silva, “trata-se de mais uma opção gastronômica de qualidade à disposição dos natalenses e turistas, que oportuniza a geração de emprego e renda para a população. E, é claro, lazer e entretenimento! O problema é que não existe uma lei para reger a situação dos food trucks na cidade e, por isso, não tivemos como regularizar. A verdade é que o espaço no qual estamos antes era apenas um matagal que gerava insegurança para moradores e comerciantes. Hoje, é um lugar visitado por pessoas do mundo todo. Isso posto, contamos com a sensibilidade do poder público nesta questão”, concluiu.

O blogdobarbosa se solidariza com os proprietários dos estabelecimentos comerciais do Food Park Jardim Ponta Negra e entra nessa luta esperando que o Ministério Público reveja sua posição usando do bom senso tal qual o prefeito Álvaro Dias.

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com