Artigo

O trabalhador está sendo literalmente saqueado no seu FGTS com gente sacando sem ser o titular da conta

por Carlos Alberto Barbosa

Com a crise econômica em função da pandemia do coronavírus,
o governo liberou o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) buscando aquecer a economia. Mas o que está ocorrendo, em muitos casos, assim como está ocorrendo com o auxílio emergencial, é que o trabalhador está sendo literalmente saqueado na conta do seu FGTS.

Pela desorganização do desgoverno Bolsonaro, há inúmeras reclamações de pessoas que estão tendo o seu FGTS sendo retirado por outros indivíduos, utilizando, inclusive, o CPF do titular do Fundo de Garantia numa verdadeira fraude. E para o titular da conta do FGTS recuperar seu dinheiro, ainda tem que apresentar um BO (Boletim de Ocorrência) para poder ser restituído. Isso é um descaso.

A Caixa criou um aplicativo para as pessoas conferirem o seu saldo. E informa: “com o aplicativo você vai conseguir ver de forma simples e prática o saldo que você tem disponível para sacar, então se está precisando de um dinheiro agora, baixe o app e da uma olhada em quanto tem disponível.”

Não é bem assim. Tenho relatos de que ao entrar no aplicativo e colocar o número do CPF, o titular do FGTS recebe a informação de que o seu CPF não existe. Pergunta: cadê o controle da Caixa sobre os donos das contas? Como pode ocorrer isso? Quem é o responsável pelo gerenciamento das contas do FGTS que não dá conta de que está havendo fraudes?

Alô Caixa Econômica, quais providências estão sendo tomadas para sanar a fraude nas contas de quem precisa sacar o FGTS?

A conferir!

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com