Política

Olavo de Carvalho: `Eu sou o guru dessa porcaria?´

Está no site da Veja

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube e nas redes sociais, o pensador conservador Olavo de Carvalho marcou um distanciamento com o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Depois de ser tido como mentor intelectual de Bolsonaro – a Veja, se identificou como “o segundo governo” – e indicar dois ministros, Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Vélez (Educação), Olavo criticou fatos contra os quais julga que o governo deveria ter reagido nesses primeiros dezessete dias.

Sua artilharia foi direcionada a dois alvos principais: a comitiva de deputados do PSL que viajou à China para negociar, entre outras coisas, um intercâmbio do esquema chinês de reconhecimento facial, e o anúncio da negociação da vinda da rede americana CNN para o Brasil. Olavo de Carvalho diz que, se Bolsonaro de fato fosse orientado por ele, não “permitiria” ambas as coisas.

“E eu sou o guru dessa porcaria? Eu não sou o guru de m* nenhuma. Se eu fosse, as pessoas não teriam sequer a coragem de apresentar essas ideias. Mas não só apresentaram como estão realizando”, disparou. “Cadê o Executivo? O Executivo vai deixar os caras irem para lá para entregar o país ao poder chinês dessa maneira?”.

Foto reproduzida da Veja

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com