Artigo

Os alquimistas de plantão e suas fórmulas mágicas para `tentar derrotar´ Fátima Bezerra

por Carlos Alberto Barbosa

Os alquimistas de plantão como viram que a pré-candidatura do ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD), do governo que atrasou salários do funcionalismo público estadual subiu no telhado, agora estão com uma nova fórmula em curso: uma candidatura do senador Styvenson Valentin (Podemos-RN) a governador tendo como candidato ao Senado o deputado Rafael Motta (PSB-RN). Styvenson até agora não disse nem que sim nem que não se aceita o desafio.

Styvenson, apesar de ter pouca projeção como senador no cenário nacional, já protagonizou ações antiéticas como parlamentar e até machista ao se dirigir a uma colega do Parlamento, no caso a deputada Joyce Hasselmann (PSDB-SP). Em julho de 2021, a parlamentar acionou a Polícia Legislativa ao denunciar que teve o apartamento funcional invadido, em Brasília. A deputada apresentou fraturas no rosto e no corpo. Styvenson,
debochou da deputada durante entrevista ao vivo pela internet, sugerindo que os ferimentos seriam resultado de “chifre” ou “cocaína”, motivo pelo qual a Polícia Federal concluiu em investigação que havia indícios do crime de difamação na fala do senador potiguar. (Clique aqui para ver a reportagem da Agência Saiba Maia).

Um detalhe que poderia ser acrescentado na alquimia dos arquitetos das cassandras do Poder, é que a última pesquisa Instituto Seta divulgada na quarta-feira (22) revelou que com ou sem Styvenson no páreo a governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata a reeleição, se a eleição fosse hoje, ela seria reeleita em primeiro turno, levando em consideração os votos válidos, que no período da avaliação, 17 e 19 de junho, o quadro registrava 54,2% (favorável à Fátima) x 45,2% (soma dos adversários), ou seja, com ou sem Stivenson na disputa.

A pesquisa Seta ouviu 1.500 eleitores de todo o Rio Grande do Norte entre os dias 17 e 19 de junho. A margem de erro é de é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-00279/2022 e RN-02313/2022.

Vale salientar que estamos a 100 dias do pleito e a governadora Fátima Bezerra vem liderando todas as pesquisas de intenção de voto já realizadas no Rio Grande do Norte juntamente com o ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República. Quando esteve em Natal na semana passada Lula e Fátima juntaram no estacionamento do Estádio Arena das Dunas, aproximadamente 30 mil pessoas.

As imagens divulgadas da manifestação que mobilizou centenas de milhares de pessoas derrubaram a narrativa de que Lula não conseguiria reunir multidões como antigamente, o que significa dizer que assim como antigamente Lula consegue transferir votos também. É bom os alquimistas lembrarem disso.

Portanto, os alquimistas de plantão devem tá trabalhando alguma fórmula para tentar reverter esta situação, que faltando pouco mais de três meses para as eleições, convenhamos, é uma tarefa das mais árduas, ainda mais que não se tem ainda a porção mágica pronta.

A conferir!

Foto: Edilson Rodrigues

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com