Economia, Política

Parte do empresariado rechaça tese de que apoia Bolsonaro. Discurso do presidente durante jantar foi um `estímulo´ para buscar uma terceira via

Está no site Brasil 247

O  encontro promovido pelo dono da empresa de segurança Gocil, Washington Cinel, que reuniu banqueiros e empresários em um jantar com Jair Bolsonaro na noite da quarta-feira (7), causou indignação em diversos grupos de Whatsapp da elite empresarial do país. Segundo o jornal Valor Econômico, parte do empresariado avalia que o Palácio do Planalto conseguiu passar a percepção de que Bolsonaro tem o apoio da categoria quando, na realidade, teria juntado apenas a parte do setor já tradicionalmente ligada ao bolsonarismo. 

De acordo com um interlocutor ouvido pela reportagem, o Planalto tentou buscar apoio do empresariado para reavivar o antipetismo, mas a posição da maioria e dos financistas estaria melhor representada pelos signatários do manifesto por ações contra a pandemia, que reuniu diretores de grupos empresariais como Itaú, Klabin, Gerdau, Amaggi, Natura, Ambev, Gávea, Marfrig e Amaggi. 

Ainda segundo o interlocutor, que não teve o nome revelado, o discurso contra o PT não deverá resultar em votos pela reeleição de Bolsonaro, uma vez que parte do empresariado reconhece que se o Partido dos Trabalhadores estivesse no poder a crise não seria tão aprofundada. A reportagem destaca ainda, que a maioria recebeu o discurso de Bolsonaro durante o jantar como um “estímulo” para buscar uma terceira via. 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com