O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Está na Revista Fórum
O ator Paulo Vieira pode ser demitido da Globo por criticar nas redes o almoço oferecido a Flávio Bolsonaro (PL) por um dos donos da emissora, João Roberto Marinho, antes da entrevista à Renata Loprete, que aconteceu na sexta-feira (16) logo após o Jornal Nacional. As informações foram divulgadas pelo jornalista Luiz Bacci em seu perfil no Instagram.
Segundo Bacci, a direção da Globo “estuda demitir o humorista Paulo Vieira devido a um comportamento considerado incompatível com os preceitos e as normas éticas da emissora”, que teria ganhado força após as publicações na rede X que, segundo ele, “ironizam” publicamente “um encontro institucional entre o dono do canal e o senador Flávio Bolsonaro, no qual o humorista questionou critérios de imparcialidade ao relembrar restrições impostas a ele em compromissos com outros políticos”.
Após a revelação do almoço de João Roberto Marinho com Flávio Bolsonaro na emissora, Vieira foi às redes sociais e expôs o que considera uma contradição na postura da emissora em relação aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais.
Em uma publicação às 17h06, Vieira publicou na rede X uma frase sucinta, com críticas ao encontro antes da entrevista. “Que Vergonha”, escreveu.
Cerca de 10 minutos depois, o ator voltou à rede e expôs algo que havia acontecido no dia anterior, quando Lula foi entrevistado pela Globo.
“Só uma curiosidade: Eu fui proibido de ir no camarim do Lula durante a sabatina pra não levantar dúvidas sobre a imparcialidade’”.
Segundo Bacci, as publicações teria gerado “desconforto na cúpula da empresa por afrontar diretrizes corporativas relativas ao posicionamento de seus funcionários”.
Paulo Vieira é eleitor declarado de Lula e nunca escondeu a admiração e o carinho que tem pelo presidente.
Globo confirma encontro com Flávio Bolsonaro
A reação do humorista ocorreu após a divulgação da informação de que Flávio Bolsonaro foi recebido na sexta-feira por João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, e Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais.
O encontro chamou a atenção por ter ocorrido no mesmo dia da sabatina do candidato do PL, um dia depois de Lula ter participado de entrevista semelhante na emissora.
Diante da repercussão, a Globo divulgou uma nota para confirmar a visita e esclarecer as circunstâncias da reunião. A empresa ressaltou que nenhum integrante da direção de jornalismo participou do encontro e classificou a iniciativa como uma prática institucional habitual.
“O encontro não contou com a presença de lideranças do Jornalismo. Pedidos de visitas institucionais são parte da rotina de todos os executivos de empresas de mídia, sendo usual que candidatos a cargos eletivos façam encontros de cortesia”, afirmou a emissora.
Lula: “Globo não merece confiança”
Durante ato de campanha em Ipatinga (MG), Lula questionou o tratamento dispensado ao adversário e afirmou que a Globo “não merece confiança”. O presidente não foi convidado para encontro semelhante com os executivos do grupo.
“Ele foi almoçar com a direção da Globo no dia da entrevista dele”, afirmou Lula diante dos apoiadores.
Lula foi além da reclamação sobre o encontro e atribuiu a postura que enxerga na emissora a decisões tomadas por seu governo.
O presidente citou, entre outros pontos, medidas envolvendo as bets, o fim da escala 6×1 e a prisão de Daniel Vorcaro, personagem central do escândalo envolvendo o Banco Master.
“Não merece confiança! Estão com raiva de mim porque acabei com as bets, aprovamos o fim da escala 6×1 e prendemos o Vorcaro”.
Foto:Reprodução/Instagram
Deixe uma resposta