O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) denunciou hoje, no plenário da Câmara, o preço abusivo cobrado pelos postos de gasolina em Natal e a possível formação de cartel no município.
– Quero aqui abordar um assunto que está sendo muito discutido no meu estado, o Rio Grande do Norte, que é o preço da gasolina. Enquanto o Conselho Nacional de Política Fazendária aponta que o valor da gasolina tipo “C” no Rio Grande do Norte deveria ser de R$ 2,70, a última pesquisa do Procon, divulgada ontem, mostrou que a maioria dos postos tem cobrado R$ 2,99 por litro, denunciou.
Fátima Bezerra informou que está encaminhando um ofício à ANP (Agência Nacional do Petróleo) solicitando que o órgão acompanhe e fiscalize a real situação da margem de lucro dos postos a fim de se constatar se existe, no RN, a formação de cartel e a combinação de preços.
Na tribuna, a deputada informou, ainda, que a sociedade natalense tem se mobilizado contra esse tipo de abuso, tanto por meio da internet, quanto pela realização de protestos em postos de gasolina, como o realizado na última sexta-feira (8).
Disse, também, que há uma mobilização da sociedade civil organizada contra essa prática dos postos.
– O Ministério Público, junto com demais órgãos de defesa do consumidor, criou o Grupo de Atuação Especial, o Gecomb, para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal, informou a deputada.
– Mas, além desse Grupo de Atuação Especial, é importante que a ANP fiscalize essa prática dos postos natalenses, que está prejudicando a sociedade, defendeu Fátima Bezerra. (Com informações da assecom da deputada Fátima Bezerra)
Deixe uma resposta