O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Sem hipocrisia de dizer que jornalista tem que ser imparcial até porque
uma das grandes falácias que os meios de comunicação gostam de divulgar, que a academia ratifica dando a ela um lustro “científico” e que as pessoas acreditam, é que o ideal do jornalismo, principalmente aquele que trata dos fatos políticos, é ou deveria ser, imparcial. Isso é um embuste.
O jornalismo político nasceu para expressar a opinião de pessoas ou grupos sociais sobre a administração da vida pública, ou seja, quais as posições políticas que devem ser apoiadas ou condenadas. Quanto mais clara e aberta fosse essa posição, mais ético e mais digno de crédito se tornaria o veículo de comunicação portador da mensagem.
A título de exemplo, o jornal The New York Times, um dos jornais de maior influência no mundo, publicou editorial na semana passada de apoio a candidatura do democrata Joe Biden à Casa Branca. Ou seja, no Brasil, ao contrário dos EUA, a mídia apoia de maneira escamoteada uma candidatura, quando deveria ser abertamente.
Daí dizer que o blogdobarbosa apoia a candidatura a prefeito de Natal do senador Jean-Paul Prates, do PT. Me sinto muito à vontade em declarar o meu apoio naquele candidato que me parece melhor qualificado e preparado para assumir a prefeitura do Natal, sem desmerecer os demais candidatos, inclusive, o prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato a reeleição, que ao meu ver faz uma administração feijão com arroz, o mesmo do mesmo.
Jean é PT e se levarmos ao pé da letra tem tudo para fazer uma gestão inspirada na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), que vem cumprindo com o que prometeu em campanha. Ou seja, o jeito PT de governar, apesar dos críticos não enxergarem isso.
Pra corroborar com o que estou dizendo, o senador Jean Paul Prates em apenas 1 ano e meio de mandato já está à frente da relatoria de quatro projetos que podem ter grande impacto no desenvolvimento do país e contribuir para a preservação do meio ambiente. Os projetos afetam a economia nacional, passando pela ampliação da malha ferroviária, a expansão da banda larga de internet, a preservação da caatinga e a definição da educação cidadã.
O Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do Brasil, e isso se deve em muito também ao Jean-Paul Prates, que quando ainda secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Wilma de Faria, fez gestões para implantação de parques eólicos no estado consolidando agora no governo Fátima Bezerra.
O fato dele ser do Rio de Janeiro não é nenhum demérito, ao contrário, até enobrece por ter adotado Natal como sua cidade para morar e ajudar no seu desenvolvimento, assim como tem feito com o estado. Natal precisa de um prefeito que governe para todos e inove na gestão deixando de lado o mesmo do mesmo.
Foto reproduzida da Internet
Deixe uma resposta