Geral

Prefeitura do Natal anuncia Carnaval Multicultural, mas que seja também multidemocrático este ano

A prefeitura do Natal anuncia mais um Carnaval Multicultural, mas que seja também multidemocrático, o que não ocorreu no ano passado, sobretudo, no Pólo Petrópolis com grades em praça pública (foto), como foi feito na Praça Cívica, onde fizeram com aprovação da prefeitura uma espécie de camarote para os blocos de elite ao lado do palco onde ocorriam os shows principais.

É preciso evitar também, prefeito Carlos Eduardo Alves, o Sr que pretende ser candidato a governador, que os bares que ficam no Largo do Atheneu, no Pólo Petrópolis, coloquem grades nas calçadas e até na rua só permitindo o acesso das pessoas que forem consumir.

Já no Pólo Ponta Negra a prefeitura precisa repensar, até por questão se segurança dos foliões, a localização dos ambulantes, No ano passado quase não se conseguia acompanhar os blocos devido a invasão dos ambulantes de um lado e do outro da rua, até vendedor de churrasquinho com churrasqueiras se viu colocando em risco a saúde das pessoas.

Portanto fica o alerta, pois o Blog está atento. Carnaval de rua tem que ser multidemocrático, sem currais e com segurança para os foliões, afinal, quem banca o Reinado de Momo é o contribuinte e como tal o acesso as ruas tem que ser livre. Como diz Moraes Moreira “a Praça Castro Alves é do Povo como o Céu é do avião”.

Foto: blogdobarbosa

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *