Política

Presença de Bolsonaro em aglomeração causa primeira `saia-justa´ no novo ministro da Saúde

Está no Blog do Camarotti

Se a participação do presidente Jair Bolsonaro em ato antidemocrático neste domingo (19) causou enorme desconforto entre os integrantes da ala militar, na área técnica do Ministério da Saúde o episódio foi visto com preocupação.

Isso porque, em meio à pandemia do novo coronavírus, o gesto de Bolsonaro de participar de uma manifestação com aglomeração de pessoas causou uma saia-justa ao novo titular da Saúde, ministro Nelson Teich.

No sábado (18), Bolsonaro já havia cumprimentado pessoas que participavam de um ato em frente ao Palácio do Planalto. Ao estimular a flexibilização do isolamento social, o presidente vai contra todas as recomendações científicas da própria Organização Mundial da Saúde (OMS) e da área técnica do próprio ministério.

Até mesmo ministros de outras áreas ficaram em alerta com a situação. A percepção é que o silêncio de Nelson Teich não pode ser eterno e que ele será cobrado pelo gesto presidencial em entrevista coletiva. Até o momento, o novo ministro tem fugido de entrevistas.

O antecessor no comando da pasta, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, caiu justamente por criticar publicamente a postura do presidente que, em passeios por Brasília, tem causado pequenas aglomerações e tocado em pessoas em padarias, farmácias, e manifestações populares.

No evento deste domingo, em frente ao Quartel General do Exército, o presidente tossiu e levou a mão à boca ao lado de assessores e seguranças. Até o momento, não se sabe se Bolsonaro está imunizado contra o novo coronavírus.

Apesar da contaminação pelo vírus de mais de duas dezenas de integrantes da comitiva presidencial que viajou com ele aos Estados Unidos em março, Bolsonaro informou que testou negativo. No entanto, o presidente se negou a apresentar o resultado do exame.

Share Button

One Response to Presença de Bolsonaro em aglomeração causa primeira `saia-justa´ no novo ministro da Saúde

  1. Alberto Barros disse:

    Parabéns Amigo. Como diz um amigo, seus artigos estão cirúrgicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com