E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Projeto Político Pedagógico de Escola de Natal é destaque no programa Roda de Conversa, da Secretaria de Educação de MG

Da educadora Claudia Santa Rosa (foto) recebi o seguinte e-mail

Gravei, em Belo Horizonte, o programa ‘Roda de Conversa’, produção da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. O programa é uma das estratégias de formação implementadas pela secretaria para chegar às muitas escolas dos 853 municípios do extenso estado.

A secretaria tomou conhecimento do ‘Casa de Saberes’, projeto político-pedagógico da Escola Estadual Hegésippo Reis, localizada no bairro Nova Descoberta, em Natal, através do professor Celso Vasconcellos (SP), autor de dezenas de livros na área de educação. Interessou aos gestores da Educação do estado mineiro, em especial, a forma diferenciada da Hegésippo Reis organizar os grupos de crianças, independente de série ou ano, a forma como organiza os conteúdos curriculares por objetivos, entre outros aspectos. A secretaria pretende implantar proposta semelhante em algumas escolas da sua rede.

Minas Gerais é sempre referência na área de Educação, de lá partiram inciativas das mais inovadoras que tornaram-se vitrines para o Brasil. O interesse pelo que fazemos numa pequenina escola, aqui em Natal, aumenta a responsabilidade da equipe. Fico honrada de atuar como coordenadora pedagógica da Escola.

O programa já foi ao ar, abrindo o ano letivo de 2013 e agora encontra-se disponível no Canal YouTube da Magistra .

Acesse as três partes do Programa na página de vídeos deste Blog. Clique Aqui

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *