E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Editorial

“Que falta faz um Nordeste com juizo e educação política na vida de certos países!”

O jornalista Xico Sá usou a sua conta nas redes sociais para dar uma definição perfeita sobre a eleição do ultradireitista Javier Milei como o mais novo presidente da Argentina.

Com o seu sarcasmo peculiar, Xico Sá disse que “até acho que o Milei vai arregar das propostas mais doidonas, é doido mas não rasga dinheiro nem come mierda, mesmo assim é uma desgraça. Que falta faz um Nordeste com juizo e educação política na vida de certos países!”

A referência ao Nordeste é porque foi a região que deu maioria de votos ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em sua terceira eleição, sobre o também ultradireitista Jair Messias Bolsonaro, do PL.

Sá se refere também a Milei como não sendo uma pessoa “doida” que como “mierda”. Na verdade, o seu discurso de campanha serviu para ludibriar os hermanos argentinos decepcionados com o peronismo, mas ele não como merda.

Uma coisa tenho que concordar com Xico Sá. Faltou na eleição argentina
um Nordeste com juizo e educação política. Contudo, diante de um candidato governista, que é o atual ministro da Economia do país e que levou a economia aos frangalhos, os argentinos optaram por um discurso radical de ultradireita, o que certamente não era o caminho menos ruim. Fato é que os governistas erraram em apoiar uma candidatura à Presidência de um ministro que não vem conduzindo bem a economia. O resultado tá aí.

Não chores por ti, Argentina!

Foto: BBC News Brasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com