Editorial

Que presidente é esse?

Que presidente é esse que como primeiras medidas anunciadas nos três primeiros meses de mandato, dispensa o visto de visita para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil?

Que presidente é esse que abre mão do tratamento especial que o nosso país recebe na Organização Mundial do Comércio (OMC) como subserviência ao presidente americano Donald Tump?

Que presidente é esse que assina um acordo de salvaguardas tecnológicas (AST) com os Estados Unidos para permitir o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara no Maranhão, a bem da verdade, o uso militar pelos americanos?

Que presidente é esse que para agradar a Donald Trump diz que vai transferir a Embaixada brasileira em Tel Aviv para Jerusalém?

Que presidente é esse que preferiu levar o filho, deputado federal, Eduardo Bolsonaro, a uma reunião na Casa Branca, deixando o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, a chupar dedos e a reclamar pelos cantos de parede?

Que presidente é esse que permitiu que o seu outro filho, desta vez o senador, Flávio Bolsonaro, postasse asneiras, como sempre, nas redes sociais, para dizer que queria que o grupo que controla a Faixa de Gaza, o Hamas, se explodisse? Após repercussão negativa ele apagou, mas já era tarde.

Que presidente é esse que permite o ministro da Educação, que é colombiano, por sinal, Ricardo Vélez, em mais uma decisão polêmica, dizer que quer mudar os livros didáticos para revisar a maneira como eles tratam a ditadura militar e o golpe de 1964?

Que presidente é esse que para agradar também a Donald Trump bate continência para a bandeira americana numa total subserviência e num total exemplo de complexo de vira-lata?

Este presidente é Jair Bolsonaro, que com apenas três meses de governo tem a pior avaliação do mandato desde 1990, segundo pesquisa DataFolha divulgada neste domingo (7). E não é pra menos, caro leitor!

Foto reproduzida da Internet

Share Button

One Response to Que presidente é esse?

  1. alob disse:

    Presidente digno de uma música de Renato Russo ou Cazuza… Péssima inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com