E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Geral

Repórter entrevista delator de seus pais à ditadura

Está na coluna Diário do Poder, de Cláudio Humberto

Durante décadas, o jornalista Matheus Leitão procurou com obstinação e método o traidor que entregou à ditadura militar, para serem presos e torturados, seus pais Marcelo Netto e Mirian Leitão, também jornalistas. Matheus localizou e entrevistou o delator, um ex-companheiro de lutas que entregou o casal, e fez uma reportagem soberba, um monumento ao jornalismo, que pode ser lido em http://brio.media/pt/title/212

Olha o que ele fez

O delator, Foedes dos Santos, é acusado de entregar para a repressão outros 20 estudantes e um dirigente do PCdoB, que morreu sob tortura.

Ótima novidade

A história de Matheus Leitão está no Brio, plataforma inovadora criada pelos os jornalistas Breno Costa, Felipe Seligman e Fernando Mello.

Mesmo ofício

Quando foi presa, Mirian Leitão era uma garota de 19 anos e estava grávida de Vladimir Leitão, hoje repórter tão brilhante quanto o irmão.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *