O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Arquivos
Links Rápidos
Categorias
E-book
O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.
Coletânea de Causos
Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (15), na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), representantes dos municípios da 1ª região de saúde – com sede em São José de Mipibu – discutiram a questão da cogestão do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, no município de Santo Antônio.
De acordo com o coordenador do projeto de regionalização da Saúde, Ion Andrade, o objetivo foi discutir o funcionamento do Pronto Atendimento da Unidade, assim como a sustentabilidade regional do hospital.
“O ano de 2015 foi de planejar e realizar a regionalização. Agora em 2016 é o ano de plantar e colher. Não queremos acabar com os hospitais, queremos adequar os perfis para que o Estado possa sustentá-los, num modelo de co-gestão e divisão de responsabilidades”, frisou o secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca.
A proposta da Sesap é que o município de Santo Antônio complemente as escalas de clínica médica, para atendimento na porta de urgência, já para março, e, gradativamente, também se responsabilize pela aquisição de insumos e medicamentos utilizados no pronto atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde irá levar a proposta para discussão e, na próxima sexta-feira (19), uma nova reunião discutirá os rumos da cogestão no hospital.
Além disso, será criada uma comissão de trabalho para, em 30 dias, definir o perfil do hospital, com base no histórico da unidade e nas oportunidades da região.
Deixe uma resposta