Política

Ricardo Lagreca, ex-secretário estadual de Saúde, receberá o Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense

O ex-secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte e ex-diretor do HUOL (Hospital Universitário Onofre Lopes), cardiologista Ricardo Lagreca, será agraciado com o título de Cidadão Norte-Rio-Grandense no próximo dia 11 na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Ricardo Motta (PSB). A solenidade será às 9h no Plenário Deputado Clóvis Motta.

Ricardo Lagreca é pernambucano, mas radicado no Rio Grande do Norte onde teve a oportunidade de dirigir o Hospital Universitário durante 20 anos e ser secretário estadual de Saúde no início do governo Robinson Faria (PSD). Atualmente faz parte do quadro docente da Faculdade de Medicina da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Respeitado junto a classe médica, a sociedade e a classe política, tendo o seu nome lembrado até para o Senado na última eleição, Lagreca tem credibilidade e uma vasta experiência em gestão. O ex-secretário de Saúde participou junto com seu grupo de ex-auxiliares na Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública), da elaboração do programa de governo para a pasta e foi convidado para compor o secretariado da governadora eleita Fátima Bezerra (PT), mas, por compromissos com a Universidade declinou do convite.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

2 Responses to Ricardo Lagreca, ex-secretário estadual de Saúde, receberá o Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense

  1. Tiradentes disse:

    Merecida homenagem, pois Lagreca tem a maior parte de sua vida dedicada ao RN, seja como médico, professor, gestor no âmbito da UFRN, onde desempenhou um trabalho incansável e de únanime reconhecimento, tendo se afastado para servir ao RN como secretário de saúde. Pena que o Governador não deu as condições necessárias para a sua permanência à frente da pasta. Quando pediu para ser exonerado foi seguido por toda a equipe que o auxiliava à frente da SESAP.

  2. Alob disse:

    Merecida homenagem! Pena não poder contar com ele novamente como secretário de Saúde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com