E-book

Baú de um Repórter

O blog cria um novo espaço pra relembrar causos e editoriais, clique aqui para acessar o e-book.

Coletânea de Causos

Que causos são esses, Barbosa?

Incentivado por amigos resolvi escrever também causos particulares vivenciados ao longo dos anos. Alguns relatos são hilários, e dignos de levar ao programa Que História é Essa, Porchat. Seguem os causos em forma de coletânea.

Editorial, Política

Se depender dos nomes das coligações, Natal será uma cidade cada vez melhor

Se depender dos nomes das coligações das quais os principais candidatos a prefeito de Natal são cabeças de chapa, com toda certeza Natal será uma cidade cada vez melhor. Senão vejamos: Wober Júnior (PPS), tem como nome da sua coligação “É melhor pra Natal”; Micarla de Souza (PV) – parece até que foi combinado – a sua coligação leva o nome de “Natal Melhor” e; Fátima Bezerra (PT), “União por Natal”.

Talvez se os responsáveis por sugerir os slogans das coligações tivessem ouvido a opinião do cidadão-eleitor, certamente eles seriam bem mais sugestivos. Digamos que os nomes das coligações representem realmente o anseio da sociedade, de ver uma Natal dotada 100% de saneamento, de drenagem das ruas, de segurança, de serviços básico como saúde e educação funcionando plenamente, e que a cidade não sofra os transtornos causados pelas chuvas quando chega o inverno. Se isso ocorresse, seria maravilhoso. No entanto, a gente sabe que tudo isso é utopia.

São pomposos os slogans das coligações em época de eleições. Mas o que se observa é que o slogam só serve para tentar conquistar votos. Depois o candidato que for eleito esquece tudo aquilo que foi proposto em campanha, inclusive, o slogam. Por isso, muito cuidado na hora de votar. Nem sempre a plasticidade do que diz o marketing político-eleitoral é verdade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *